Fade: Desvanecer (Lisa Mcmann)




Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.

Publicado: Atualmente já foi publicado no Brasil, logo para quem não gosta de ler em inglês ou baixar traduções pode ficar a vontade.

Pontos positivos:
A idéia do livro é genial, desta vez a Janie está trabalhando para a capitã junto com o Cabelem um mistério que envolve não apenas professores, mas também, alunos. Quando percebe que nos sonhos dos mesmos ela não encontra maiores pistas para resolver o mistério, percebe então que deverá se aproximar dos suspeitos trazendo um grande desconforto para Cabel que quer protege-la a qualquer custo e simplesmente embora saiba que precisa, não consegue aceitar corretamente que ela se envolva de tal forma. A harmonia entro os dois começa a se rachar, mas, o cuidado do Cabel para com ela assim como ele saber o erro que está cometendo e a tentativa dele de não comete-lo não pode deixar de me conquistar neste caso simplesmente emocionante.

Pontos negativos:
Admito, estes foram os que mais pesaram. O caso é brilhante, o relacionamento com o Cabel foi envolvente, mas, a partir deste livro a série começa realmente a desandar na minha opnião. É claro para qualquer um que acompanha que a Janie nunca teve uma das melhores vidas (isso para não falar que era simplesmente um inferno), mas, nada como a sucessão que se inicia neste livro.
O fato é que a Janie recebe alguns arquivos que começam a mostra-la as consequências de ser uma apanhadora de sonhos. A partir deste momento toda a narrativa cria uma clima melancólico para não dizer depressivo, onde o que antes parecia ser uma melhora na vida da Janie agora se mostra uma maldição terrível.
A personagem que aparenta ter tido uma vida inteira de sofrimentos parece que está para ter de aguentar uma barra ainda pior e como no momento as coisas estão um tanto quanto confusas com o Cabel ela se sente ainda mais desamparada de forma que se eu podesse descrever a vida da Jane neste momento em poucas palavras seria:
A beira do precipício

Enfim: Uma série fenomental que começa a desandar neste livro com seu clima depressivo nos deixando pensar somente algo como "poxa, será que a vida dela nunca será melhor?". É claro que isto é algo mais pessoal. Não gosto de livros quando deixam climas depressivos continuados, mas, se você gosta fique a vontade, a série é bem escrita e o caso que o livro narra é muito bom.
0 Responses