PERGUNTE AO SÁBIO ORIENTADOR 1 (posgraduando.com)




1- Qual o termo que se usa para dizer que esta fazendo pós-graduação?
R: Trabalho escravo

2- Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê?
R: Que tal um emprego, meu jovem?

3- Qual seria o resumo da história da humanidade até agora?
R: Falhamos.

4- Mestre, eu passei no doutorado e tenho medo de meu orientador ser um psicopata de tanto trabalhar. O que devo fazer?
R: Um seguro de vida. Se possível, no meu nome.

5- Porque pós-graduando não tem férias?
R: Como uma pessoa que não "trabalha" pode ter férias?

6- Quando eu estiver fazendo mestrado tbm vou pagar meia entrada?
R: Vai. E assistir meio show.

7- Mestre, estou terminando a graduação agora, me diga uma coisa: o que dá mais status: mestrado ou pós lato sensu?
R: Ter dinheiro.

8- Eu vou ter sucesso?
R: Sim, você terá muito sucesso. Pena que não irá ter muito dinheiro...

9- Querido orientador, ano novo, vida nova, que tal o renovarmos nossa relação, o que acha? pq o senhor não para de usar tudo o que falo contra mim e pq fica lendo meus twittes e depois usa isso contram mim? dá para parar de pegar no meu pé?
R: Sinto informar, mas não do tipo de pessoa que faz promessas no começo do ano.

10- Meu orientado, da graduação, fez nem sequer uma correção na minha monografia ainda. E tenho de entregar em menos de uma semana. O que devo fazer?
R: Se preparar psicologicamente para a surra na banca.

11- Caro Sábio Orientador, se vc nunca tem tempo para responder meus e-mails, pois diz estar em bancas eventos e etc. como arruma tempo ao longo do semestre para ir fazer turismo na europa?
R: É tudo uma questão de prioridades.

12- Magnífico Mestre dos mestres, será que minha orientadora revisará meu artigo antes do Natal e conseguirei submetê-lo para publicação antes do ano novo?
R: Claro. Mas só se a fadinha dos dentes deixar uma moeda embaixo do seu travesseiro.

13- Caro orientador, porque minhas simulações não convergem?
R: Por causa de um problema naquela "pecinha" que fica entre a cadeira e o computador. Sugiro trocar.

14- Como vai ser minha defesa?
R: Emocionante e divertida... Para os professores da banca, claro.

15- Não consigo escrever, o q faço?
R: Não se preocupe. O Tiririca também não e veja quanto ele está ganhando agora.

16- Caro e sábio orientador, é possível viver com uma bolsa de mestrado de R$ 1200,00, pagando aluguel, contas, comprando comida e ainda pegando ônibus em cidades baratas como Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo?
R: Caro orientando, ninguém "vive" durante o mestrado. Alguns "sobrevivem". E olhe lá.

17- Sábio orientador, quantos orientados são necessários para trocar uma lâmpada?
R: Apenas um: ele amnda e os orientando trocam.

18- Se eu passar na banca vou pro céu?
R: Para o céu dos desempregados.

19- Mestre, o que acha da pós-graduação à distância?
R: Particularmente não gosto. Fica difícil sacanear um orientando que não está por perto.

20- O que acontece com um orientador que não orienta seu aluno?
R: Ele fica com mais tempo livre para fazer o que quiser.
0 Responses